na cidade maravilhosa

Diário viaja para o Rio para cobrir 185 anos de história de seguradora

18.304

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Divulgação

O grupo tem sede no Rio de Janeiro (RJ), está inserido em 40 cidades do Brasil, inclusive em Santa Maria e em outros 20 países. A empresa trabalha com diversas frentes, entre elas seguro, gestão de previdência privada, melhores soluções em investimentos, fundos de pensão e ainda possui um braço social para discussão da longevidade no país. A novidade, é que a partir de agora os funcionários poderão usufruir da tecnologia como aliada ao trabalho financeiro, oferecendo soluções mais simples e baratas para a população com o serviço fintech.


A convite da empresa Mongeral Aegon, o Diário está na cidade maravilhosa acompanhando, no Centro de Convenções - RioCentro - as palestras, discussões e conhecendo a história da empresa que está montada nos estande em dois andares do local. O evento que começou na quinta-feira e vai até sábado, tem como foco os corretores, mas os parceiros e cerca de 40 veículos de comunicação estão presentes, reunindo pouco mais de 3 mil pessoas durante os três dias de congresso. O Diário é o único veículos de comunicação do Rio Grande do Sul presente no congresso denominado MAGNEXT.


Assine o Diário digital e concorra a 32 televisões

Na manhã de quinta-feira, o grupo formado pela imprensa acompanhou a apresentação dos assuntos que serão debatidos com os diretores e representantes da empresa.Neste período em que está inserida no mercado segurador, a Mongeral vem desenvolvendo um papel importante para conscientizar a população sobre a longevidade e seguros de vida, para que mais cedo as pessoas comecem a planejar seu futuro.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

De uma forma lúdica e dinâmica, o presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, da seguradora, Nilton Molina, ressaltou aspectos importantes sobre a Reforma da Previdência.

- É importante entender a necessidade da reforma da previdência. O sistema é injusto. O pobre paga para o rico. Daqui a três anos, deve ter outra reforma, seis anos, mais uma. A reforma da previdência vai ter resultados daqui 30 anos. Enquanto isso não acontece, cada um pode fazer a sua própria previdência - , afirmou Molina.

Parcerias garantem quase R$ 5 milhões em obras para Santa Maria

Além da Reforma da Previdência, temas como inovação, tecnologia, seguro, investimentos e longevidade também foram debatidos.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

De acordo com o Instituto Brasileiro de geografia e Estatística (IBGE) a expectativa de vida do brasileiro chegou aos 76 anos. Com a longevidade em alta, as empresas atuantes no setor previdenciário e de seguro de vida têm buscado maneiras de incentivar na sociedade uma experiência de vida mais prazerosa. Dos cerca de 210 milhões de brasileiros, 30 milhões correspondem a pessoas acima de 60 anos de idade. A expectativa é que, até 2050, um a cada três pessoas seja idosa.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">O diretor do Instituto de Longevidade da Mongeral Aegon, Henrique Noya mencionou os trabalhos de impacto social do Instituto.

- A longevidade é o que nos une e nos orienta para definir tudo o que a gente faz em termos de oferta e entendimento de mercado. Por isso é fundamental a discussão dos impactos sociais e econômicos que a longevidade veem trazendo no Brasil e no mundo. Isso coletou quatro anos atrás no Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. Impactamos cerca de 700 mil pessoas falando sem preconceito aquilo que a utilidade da longevidade deve ser - destacou Noya.
A programação na parte da tarde de quinta contou com palestras de dois grandes ícones do esporte: Marta Silva, eleita por seis vezes a melhor jogadora de futebol feminino do mundo e o técnico Bernardinho que comandou a seleção feminina e masculina de Volei. Dois grandes exemplos de vida, garra, perseverança e coragem.

Na sexta-feira o jurado do The Voice Kids, Carlinhos Brown vai estar no evento. À noite, a jornalista Fernanda Gentil apresentará a cerimônia de premiação dos Destaques de vendas da campanha Galo de Ouro (uma das campanhas da companhia aos profissionais de seguro aos funcionários). Para encerrar programação, o cantor e jurado do The Voice Brasil, Michel Teló se apresentará. No sábado o evento continua para funcionários com o show da Anitta, depois da premiação ' Galo de Ouro 2019'.

A Mongeral Aegon é reconhecida pelo Governo Federal e pela Unesco como pioneira em previdência no Brasil. Tornou-se a única empresa privada a receber o título no Programa Memória do Mundo, da UNESCO. Embora seja a segurado mais antiga no Brasil, a empresa continua crescendo e acompanhando a evolução tecnológica, não abrindo mão de ser inovadora.

É pioneira em venda digital de seguros, mesmo assim, a empresa não deixa de lado o atendimento humanizado.

*A repórter Thays Cervi Ceretta viajou ao Rio de Janeiro a convite da empresa Mongeral Aegon para cobertura jornalística do evento

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Criação do Parque Tecnológico da UFSM é aprovada pelo Conselho Universitário

VÍDEO: Santa Maria registra 82 milímetros de chuva em seis horas Próximo

VÍDEO: Santa Maria registra 82 milímetros de chuva em seis horas

Geral